Comer juntos fortalece os vínculos. Veja algumas dicas
A refeição é uma experiência que favorece os vínculos familiares. Quando os membros da família sentam à mesa, e conseguem desenvolver um diálogo, sobre como está o dia, discutir opiniões e contar as dificuldades e as vitórias, faz com que a união familiar seja fortalecida.
Pela dinâmica cotidiana, com horários muito variados e corridos, nem sempre é possível este encontro onde é exercitada a empatia. Pensando nisso, a Sabor Sertanejo quer estimular este momento de comer junto, para que nos conheçamos mais.
Já que o almoço não deu certo, quem sabe aquele lanchinho antes de dormir? A bolacha Integral e a Favorita é uma boa opção para ser apreciada com chá, suco ou um leite. A mesa deve está organizada, de preferência posta com a participação de todos. As crianças a partir dos três anos de idade já podem colaborar com a organização, levando um alimento á mesa.
Outra dica seria um encontro nos finais de semana. As vezes o almoço com a família não dá certo, já que na medida que os filhos crescem, cada um vai seguindo uma programação diferente. A sugestão da Família Sabor Sertanejo é tentar reunir seus familiares naquele “cafezinho” do domingo à tarde. A criatividade não tem limite, e o bom é que o olho no olho com as pessoas que você gosta, vai favorecer a endorfina e a serotonina.
Viva bem, viva em família, viva o sabor, viva a Família Sertaneja.